quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ser verdadeiro não é ser leso.


Quem aqui já não quebrou a cara com um relacionamento?
E eu tô falando de amigo, de namorado, amante... de r.e.la.c.i.o.n.a.m.e.n.t.o de qualquer face.

Quem que já não deu tudo de si esperando que, no mínimo, a pessoa que recebeu este tudo devolvesse alguma coisa? e no final das contas não teve nada em troca, aliás teve sim, só desilusões... E a grande tendência mesmo é que fiquemos ressentidos ou digamos " nunca mais eu faço isso ". Nos chamamos de idiota pra baixo e no resumo da ópera nos culpamos. Mas de que mesmo estamos nos colocando tanta responsabilidade?
Estamos nos martilizando por termos sido pessoas legais, pessoas que se doam e que acreditam que, assim como nós, a pessoa a quem devotamos carinho vai ser, no mínimo, grata?
Claro que é bem tolice acreditarmos que só porque somos de um jeito e temos caráter, todas as pessoas que nos envolvem tenham também. Mas vejamos bem, quando uma coisa dessas acontece decidimos que nunca mais iremos fazer isso de novo e entoamos de um jeito bem radical "nunca mais vou ser tão besta assim". Agora, racionaliza comigo, vale a pena mudarmos por quem não soube dar o valor necessário pro nosso sentimento? Será que não é dar muita moral pra quem não merece?
É, desde o último post pra cá eu aprendi isso.
Não foram as minhas atitudes anteriores que estavam erradas, nem eu que fui uma idiota todo o tempo passado. Foram, sim, as pessoas com quem me envolvi que não souberam dar o exato valor a meu sentimento.
Não vale a pena em nenhum momento você deixar de ser uma pessoa legal, uma pessoa carinhosa, uma pessoa que entrega seu sentimento com sinceridade só porque algum dia na sua vida um crápula (porque idiota é pouco) não soube quão precioso é o seu sentimento.
Coisas deste tipo acontecem para aprendermos e abrirmos os olhos, não pra que nos tornemos como estas pessoas. Porque é até bem irônico, achamos que a pessoa não presta, que nos maltratou, que nos magoou e decidimos que agora " vamos deixar de ser leso " e vamos o quê? nos tornar que nem elas. Pensa bem, vamos nos tornar igual a quem tanto nos criticamos? É isso que queremos ser? Queremos ser alguém que não valoriza o sentimento alheio e leva dor aos outros? É, a dor deixa as coisas meio escuras mesmo a ponto de às vezes pensarmos assim.
Que as coisas que me aconteceram e que devem ter acontecido a ti também leitor, porque são bem comuns e acontecem com todo mundo, não te faça mudar seu jeito sincero de ser.

Ser verdadeiro não é ser leso
. É que num país cheio de coisa errada é bem comum mesmo pensar que os honestos, os sinceros e os gratos são idiotas. Mas não se deixe confundir.
Use estas coisas ruins para aprender com os erros e deixar de acreditar que só porque você dá valor, as pessoas do outro lado darão valor automaticamente.
Se erramos alguma vez, foi neste sentido, por não termos considerado o lado negativo da coisa. Ao menos este foi o meu tropeço.

Mas não deixe, por isso, de ter atitudes boas, de ser leal, de gostar de alguém, de demonstrar carinho, de ter caráter.

Ninguém merece que você se torne uma pessoa pior. O mundo não precisa de pessoas piores.
Saiba dar o exato valor ao seu sentimento. E acredite, um dia chega alguém que saberá exatamente o quão precioso ele é.
;)

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii... e nao preciso nem falar o quanto me identifiquei com o texto né.. Voce bem sabe. Faço minha todas suas palavras. Um dia agente aprende com nossos erros e acertamos de uma vez. É como diz o ditado: "Errar é humano, mais permanecer no erro é burrice". Precisamos semrpe ser nós mesmos e nunca fingir ser outra pra agradar alguem, ou deixar que façam o mesmo. Assim sempre vamos atrair e saber conquistar as pessoas certas, com sinceridade do coracao.
    Bjuuuu

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)