sexta-feira, 3 de março de 2017

O que precisamos para viver feliz?

Hoje pensei bastante sobre o que é realmente preciso para viver feliz.

Acredito que precisamos fazer um exercício físico com alguma disciplina, algo leve, que nos faça bem, pro nosso corpo não ficar monótono. Nem nada que nos deixe neuróticos.


Regularmente precisamos de contato com a natureza, um banho de rio, de mar, pisar na terra molhada. Um banho de chuva, um raio de sol...
Uma boa alimentação também faz bem. As coisas que terra nos dá, sem gourmetizar ou dietizar tudo. Um chocolatinho ali pra quebrar, pra adoçar, pra sorrir.


Também vejo que a vaidade precisa ser combatida, às vezes achamos que estamos por cima da carne seca nas nossas relações sejam elas quais forem, mas a vaidade é a mãe das decepções. Precisamos ser humildes para sair do narcisismo e olhar o outro.


Gratidão nos torna melhor, agradecer por todos os dias e não cair no câncer da reclamação. As reclamações , que fazem parte da essência humana, deixam a vida cinza. E como na caixa de lápis, a vida tem cinza, mas tem muitas cores também.


Para viver feliz certamente precisamos amar. Amar e sentir esse amor de volta, tem gente que é amado, mas não ama. Tem gente que ama, mas não é amado. Tem um tipo de gente que simplesmente não consegue sentir. Como viver feliz sem sentir o amor? E aí valem todas as versões...


A vida é simples, não precisa de marcas, de coisas caras, não precisa de likes, precisa de momentos. Ah, também precisa de silêncio de vez em quando, existem barulhos dentro da gente que precisam ser silenciados. A oração pode ser um excelente botão 'mute'.


Essa reflexão não é tipo um texto "use filtro solar", é só a base da minha quaresma, onde eu quero combater os desperdícios do corpo, da mente e do espírito que tanto me afastam de Deus.
Apesar do cansaço, queria compartilhar.


Aliás, hoje estou bem cansada, afinal o que é o cansaço senão a evidência de que estamos vivos?
Os mortos descansam para sempre.
No fim, felizes ou não só existe mesmo esse fim.
Felizes ou não, descansam. Que descansem em paz.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)