quinta-feira, 5 de março de 2009

O melhor de si



Ando sem dormir, um pouco sem comer, muito sem tempo pra ficar fazendo nada. Parece até sintomas de gente apaixonada, mas é apenas uma pessoa concluindo seu TCC.
Ele mesmo, o Trabalho de Conclusão de Curso. Tê Cê Cê.
Quem estuda vai passar por ele um dia e eu disse " quem estuda " e não quem apenas vai pra aula.
É desgastante, cansativo, por que não dizer C.H.A.T.O.
Mas acima de tudo é recompensador.
E pra quem acredita que este post é CDF, pensa comigo: o que é um TCC? é um projeto acadêmico, certo?
E nada mais justo que eu me orgulhe dos meus projetos, sejam eles acadêmicos ou de trabalho, ou amorosos. É um projeto meu, como qualquer outro. Que dá trabalho como qualquer outro.
Ah, aqui vale um parênteses, dá trabalho quando se quer fazer bem feito.
Tudo na vida, aliás, dá trabalho se é pra fazer bem feito.
E é nisto que eu quero chegar.
Será que vale a pena gastar um pedaço do seu tempo pra fazer as coisas mal feitas?
E aqui eu já não estou mais falando só de TCC. Estou falando de tudo.
Quanto vale um pouco mais de dedicação? Quanto vale um pouco menos?
E não esperem que valha reconhecimento, que valha elogios alheios.
Pra algumas pessoas tanto faz se você fez bem feito ou se você fez de qualquer jeito.
Isto tem que valer pra você. Na imagem do seu nome. No seu auto-reconhecimento.
No orgulho que você sente no "eu consegui ".
É um esforço seu, uma superação sua.
Como os atletas que se superam fisicamente para alcançar o lugar mais alto do pódio.
E não importa se a sua superação não é física, quando você dá o melhor de si sempre existe alguma barreira a ultrapassar. Sejam barreiras suas ou aquelas que colocam pra você.
TODA SUPERAÇÃO É UMA VITÓRIA!
Então, dê o melhor de si.
Dê o melhor de si no seu relacionamento (mesmo que o outro não reconheça),
dê o melhor de si nas suas atividades (mesmo que não te elogiem).
dê o melhor de si nos seus estudos (mesmo que isto te tire algumas horas de lazer),
dê o melhor de si pra si mesmo (mesmo que não acreditem que você pode mudar).
Supere-se.
Para que você não veja o tempo passar e te trazer o duro peso do " eu poderia ter feito mais ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)