quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bastou olhar pra cima

Hoje eu estava cansada.
E não era só aquele cansaço físico não, era aquele cansaço que não passa quando você dorme, que vem do espírito para o corpo. Cansada de ser boa moça, coisa que sou e até gosto de ser. Mas existem dias, como o de hoje, que não dá vontade de dar bom dia, de sorrir ou de fingir que não me incomodo com aqueles babacões do trabalho me cantando.
Estava cansada de pensar positivo, de acreditar que as coisas vão melhorar, que é só questão de ter paciência.
Fatigada também de ter que fazer regime pra controlar meu peso toda hora, uma vez que a minha tendência pra engordar é destino escrito. Cansada de fazer escova, de usar salto alto, de se maquiar, de tentar ficar bonita. Vontade de ser invisível.
Ai, me canso novamente só de lembrar de tudo que me cansou hoje.
Mas graças a Deus - e realmente a Deus mesmo - é que existem umas coisas que nos fazem ver o quão é pequeno todo este cansaço, toda esta impaciência que acorda conosco em algumas manhãs.
Voltando para casa depois do trabalho um por do sol maravilhoso era avistado lá de cima da ladeira que eu descia. Mágico de tanta beleza. Enérgico por si só, sem precisar de muitas explicações.
Um espaço para um respiro fundo, talvez mais que isso, um desabafo de quem diz:
- É Pai, Tu estás aí.
E a sensação de se sentir mais leve me acompanhou, juntamente com a energia boa que aqueles raios de sol me transmitiram.
Depois disso, chegar em casa, tomar um banho, ir lá fora e ver uma lua maravilhosa enfeitada de estrelinhas brilhantes é digno de copiar o slogan da mastercard para dizer:
- Não tem preço.
É minha gente, não tem preço, taí de graça em cima das nossas cabeças. Talvez o céu tenha estado bonito o dia todo, pronto para receber meu desabafo, mas eu estava olhando muito pra dentro de mim mesma e não pude perceber.
Irônico, não consegui enxergar uma coisa imensa, mas estava dando tanto valor para uma coisa tão pequena, sua insignificância era tanta que a solução estava a uma levantada de cabeça.
Amanhã, os babacas ainda estarão lá no meu trabalho. Eu ainda terei que tomar o horrível chá verde para conter os meus quilinhos a mais e ainda continuarei acreditando que as coisas vão, sim, melhorar - e muito - daqui pra frente.
Mas junto com esses exercícios contínuos de cordialidade no trabalho e disciplina pessoal vem a certeza de que se o chão nos falta, o céu está acima.
Hoje a impaciência e o cansaço acordaram comigo, mas o céu me pôs para dormir.
Pensamento positiiiiiiiiivvvvvvvvvoooooooooooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)