sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que foi bom em 2011, Aline?


Última sexta-feira do ano de 2011, e quando me vi passando às 5h20 da manhã em frente ao All Night Pub, o ano inteiro passou revisto em minha cabeça.
E eu não estava saindo do All Night ou vindo de outra balada, como teria sido em qualquer outro ano da minha vida.
Eu estava me direcionando, após acordar às 4h30 da manhã, para o meu trabalho no interior do Amazonas.
E vale acrescentar que quem me direcionava mesmo, era meu marido. E na minha barriga, eu carregava uma linda neném.
Esta é a minha conclusão de 2011: o abandono total de uma vida que já foi de festas, de baladas, de madrugadas para uma vida de trabalhadora brasileira, esposa e mãe.
Completando, hoje, poucos minutos antes do expediente começar, via Ana Maria Braga, antes de ensinar um arroz que eu vou fazer mais tarde, perguntar naquelas suas crônicas "o que foi bom em 2011? ".
E eu, instigada, entrei no clima e me perguntei:
- O que foi bom em 2011, Aline?
Então eu lembrei da minha passagem rápida há umas horas atrás pelo bar que eu gostava de ir quando solteira, e vi que o que foi realmente bom em 2011 foram todos os fatos que revisei naqueles segundos.  
Foi a experiência que adquiri em minha vida profissional vindo trabalhar distante da minha zona de conforto, apesar dos meus muitos pesares. [ Ô! ]
Foi o homem maravilhoso que conheci, advinha onde? Na última balada que fui sozinha. Que veio a se tornar meu namorado, meu marido, o amor da minha vida e não necessariamente nesta mesma ordem.
Foi meu casamento sem planejamento. Um belo dia cheguei de manacapuru, meu marido foi me buscar no, ainda, Porto de São Raimundo, passamos no cartório e fizemos uma união estável. E nos unimos ué, sem maturidade, sem organização, sem alianças até, mas com um amor e uma vontade imensa de ficarmos juntos um do outro que só cresce a cada dia.
E depois vieram as alianças surpresas, e entre muitas indas e vindas atravessando o magestoso Rio Negro até o horrendo Cacau Pireira naquelas lanchinhas, veio também uma gravidez que não bateu na porta, mas foi muito muito muito bem recebida.
Junto veio a rotina de casar, de morar junto, de se desentender e se entender novamente porque a vontade de se amar é maior que a de brigar, vieram os enjôos, as noites dolorosas dormidas longe um do outro devido a distância causada pelo trabalho em Manacapuru. E veio a Ponte do Rio do Negro.
E em cada diazinho completado no calendário de 2011, existiu a presença de um elemento que fez a diferença deste ano para todos os que eu já vivi na minha vida:
O AMOR!
O amor que eu descobri sentir por tudo aquilo e aqueles que eu tinha perto de mim quando morava em Manaus. Família, Amigos, Shopping...
O amor pelo meu marido, que solidifica cada vez mais o nosso casamento.
E o amor glorioso e Divino que eu sinto por essa bebê que cresce na minha barriga e faz eu me sentir um planeta de tão redonda. Mas que pela saúde dela eu daria a minha própria vida. 
Ainda lembro que comecei 2011 sentada na frente da minha casa, chorando, decepcionada com algumas situações, toda arrumada de vestido rosa e calcinha vermelha, pra ver se encontrava alguém que pra construir uma relação.
Mas vejam só, se eu soubesse que essas cores seriam tão rápidas e poderosas, tinha misturado um bege, um nude, umas cores neutras na produção. rs..
Mentyra! Viveria tudo² novamente, porque foi TUDO MUITO BOM!
E as lágrimas que eu derramei ali, anunciavam o início de uma vida feliz e realizada.
Passei  o primeiro dia do ano de 2011 chorando na minha varanda em Manacapuru. 
Em 2012 eu não garanto não chorar, porque grávida, eu, que sempre fui chorona mesmo, estou ao triplo,
mas minhas lágrimas além de terem como companhia o abraço e consolo do meu princype e da minha pryncesinha, terão uma enorme diferença:
serão lágrimas de felicidade!
E por isso e por muito mais, Obrigada 2011!
E pra muito e muito mais, Bem-Vindo 2012!
 
 

Um comentário:

  1. PArabenssss!!!!!

    Não sabia que vocÊ estava gravida, que bom1!!

    Que 2012 seja um ano demais vitórias e grandes conquistas...

    =D

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)