quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Papai Noel.

Querido Papai Noel,
estamos chegando a mais um Natal. E eu acho que te escrevi mais depois de grande do que quando era pequena.
Talvez quando criança eu me contentava mais com o que tinha e depois que virei adulta passei a ser mais exigente.
Exigente comigo, com o mundo, com a vida. Mania de adulto.
Mas esse ano eu não vou pedir nada. Minhas letrinhas só vão agradecer.
Tenho a leve impressão que os Correios acumularam minhas cartas dos anos anteriores e entregaram tudo de uma vez.
E o senhor, como tem uma organização de qualidade, atendeu meus pedidos em acumulado.
Eu passei 6 anos pedindo um namorado pra construir no futuro ao lado dele, um amor, um casamento, uma família.
Mas como os correios acumularam tudo, os pedidos chegaram no futuro que eu tinha programado e em 6 meses todos os presentes chegaram um por um.
E sabe o que me faz te agradecer mais, velho Noel?
O senhor pode até ter demorado um pouco pra atender meus pedidos, confesso que pensei que havias esquecido de mim ou pior que eu não tinha me comportado bem e não merecia presente.
Mas quando meu pedido foi atendido ele chegou muito muito muito caprichado. Só pode ter sido mesmo culpa dos Correios,
E quem pode dizer que teria dado mais certo se todo o processo tivesse acontecido em 6 anos?
Hoje eu vejo que se ele não tivesse demorado tanto provavelmente eu não depositaria neles o valor imenso que deposito. Mais que valor, amor.
Quando meu primeiro presente chegou, achei até que tinham errado de endereço, fiquei com medo de abrí-lo e ter que devolver depois.
Os Correios já entregaram muito presente errado na minha porta. E o processo de devolução é muito burocrático e doloroso.
No entanto, depois que o primeiro bateu na minha porta, foram chegando mais e mais presentes e eu finalmente acreditei que todos aqueles embrulhos lindos eram realmente pra mim. Então, sem medo, abri todos e todos eram perfeitos. Melhor, eram meus de verdade.
Ah! Ía esquecendo, ainda tem um embrulhinho guardado, o mais bonito de todos, que deve ter um pozinho mágico porque a cada mês fica um pouco maior, mas estou seguindo as instruções que tem no bilhete que o senhor mandou direitinho e só vou abrí-lo em Maio.
Mas vou contar um segredo, mesmo sem ainda tê-lo aberto, já amo tanto esse presentinho.  
Por isso, Querido Papai Noel, esse ano minha cartinha só te agradece, porque os presentes que o senhor me mandou fizeram do meu 2011 um Natal o ano inteiro.
O senhor não existe ó! Quer dizer, o senhor existe mesmo!
Não importa se demorou, se acumulou, se atrasou, se aconteceu tudo muito rápido, nada disso tem mais importância agora.
Porque quando atendeste meus pedidos das cartinhas, me deste mais que presentes, realizastes meus sonhos.
Muito Obrigada!
Feliz Natal, Papai Noel.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)