quarta-feira, 11 de março de 2009

A esponja encharcada


As coisas por aqui não andam em primavera. Não andam mesmo. Choros constantes, angústias, desmotivações, saudades, contatações.. d.e.c.e.p.ç.õ.e.s .
Mas tenho feito um esforço enorme pra encarar as coisas do modo "vai passar" e assim venho conseguindo força e venho levantando. Venho tentando ser soberana em minha luta contra a dor.
Mas hoje a máscara caiu. Foi um dia que eu não tive força nem para levantar.
Fiquei no chão. Assumi a minha condição de humana. É porque nós, humanos, achamos que somos Deus. Mas imagem e semelhança não significa igualdade.
Ninguém é 100% forte em 100% das vezes. E hoje eu que já sabia disto, relembrei a mim mesma.

Deixei de lado a síndrome da esponja. A espoja absorve, absorve, absorve e absorve e em determinada hora de tanto ter absorvido, ela fica pesada e transborda, começa a pingar e qualquer toque a torna suscetível a transbordar mais. Hoje eu estava como uma espoja encharcada. Transbordando.
Hoje, eu escondi a minha máscara de Deus de mim mesma e me assumi assim, como sou: uma pequena partícula no universo. E me reduzi a minha pequenês.
Não quis ser forte, não quis me fingir de forte. Não quis esconder de ninguém que tinha fraquezas. Chorei. Desabei. Entreguei-me a mim, assim.
E agora no final da noite eu percebo que o dia de hoje não foi fácil, mas foi necessário. E que esta entrega não me fez derrotada. E aqui vale o parênteses de que assumir fraquezas não significa ser fraco, pelo contrário, é preciso ter coragem para assumí-las, porque dói. É bem mais fácil se esconder atrás do orgulho, da arrogância, da síndrome da esponja.
Porém, como vou construir fortalezas se eu não conhecer as minhas fraquezas?
Como vou levantar se não me deixo cair? Cair é necessário.
É preciso esvaziar a espoja ensopada para que ela possa absorver novamente.
Hoje, a minha esponja está um pouco menos encharcada.

Porque parece até meio PTista, mas "a luta continua".

Um comentário:

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)