domingo, 9 de maio de 2010

O mundo que gira ao meu redor

Se alguém diz que você é especial, quer dizer que, de alguma forma, você é diferente das demais pessoas. Certo?
E se o mesmo alguém diz para todas as pessoas que passam na vida dele que elas são especiais, logo, você não é diferente das demais, é igual.
Portanto, sua especialidade foi anulada com uma frase de um discurso decorado.
Quanto mais eu amadureço, contraditoriamente eu ainda caio em ciladas tão reincidentes, como a do "você é especial".
Essa semana eu ouvi que eu sou dramática e que, por ser leonina, eu acho que o mundo gira ao meu redor. Eu ouvi isso a vida inteira. E, talvez, eu seja e ache mesmo.
A diferença é que o mundo que gira ao meu redor é muito diferente do mundo que anda girando por aí na vida de umas pessoas.
Por exemplo, no meu mundo as verdades são verdades.
Elas não são frases ocasionais ditas para conseguir algo em favor próprio.
Se eu digo "você é especial" ou similares como "saudade" "sinto sua falta" "você me faz muito bem" "não quero te perder", tenha certeza, que no meu mundo, isso, quando pronunciado, é verdade.
Eu não declaro palavras que representam sentimentos tão bonitos só para satisfazer a minha promiscuidade sexual. Eu, não.
E por atitudes mentirosas terem um peso tão criminoso no mundo que gira ao meu redor é que a minha indignação pode soar aos olhos alheios como besteira.
Não é besteira, não é drama.
É que eu ainda não consigo aceitar atitudes como estas, porque o meu mundo é muito diferente desses que giram por aí.
No mundo que gira ao meu redor a promiscuidade não vale mais que o sentimento.
No mundo que gira ao meu redor a verdade não é um discurso decorado.
A verdade é verdade.
Sou especial ou só idiota?

Um comentário:

  1. É bem verdade que quem pensa desse jeito descrito no texto, é considerado idiota no mundo atual. Mas você sintetizou no seu texto boa parte do que eu penso, logo, se no mundo atual quem pensa assim é idiota: sim, sou um tremendo idiota e tenho orgulho disso!

    Mas justamente por ser idiota neste mundo que me taxou o mesmo me torna diferente. Diferente de muitos por ae que, como no texto, dizem o que precisam dizer para obter o que precisam obter.

    Excelente texto. Excelente leitura.

    =)

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)