domingo, 16 de maio de 2010

O tempo de Deus

Hoje, fui à missa. Nas palavras do Padre comentários sobre o tempo de Deus.
Enquanto ele falava, lembrei dos últimos acontecimentos deste ano, que certamente, foram da vontade e do tempo de Deus.
Lembrei dos meses que fiquei desempregada, sendo que em Janeiro eu tinha duas propostas quase certas, mas que por um motivo que eu não faço a mínima ideia, elas desandaram completamente. O "quase" fez toda a diferença.
E apesar de estar enlouquecendo com o ócio, e no meu tempo o momento de voltar a trabalhar já estar passando da hora, pro tempo de Deus a tal da hora ainda não havia chegado. Passou -se janeiro, fevereiro e só em março eu voltei a trabalhar.
Esses dois meses de espera, apesar de angustiantes, foram muito pouco se comparado aos 22 anos que esperei pra ver meus pais conversando amistosamente.
Ano passado, minha mãe foi me buscar na casa do meu pai e enquanto me esperava ficou sentada no sofá com ele interagindo sobre assuntos cotidianos. Essa cordialidade recíproca entre eles era um cenário extremamente diferente do qual eu convivi na minha infância.
E eu sofri tanto e quis tanto nos meus tempos de criança que isso fosse possível. Mas não era no meu tempo.
Já neste ano, a minha Páscoa foi realmente de Ressurreição, durante a missa daquele domingo, tive a oportunidade de ter a minha mãe de um lado e o meu pai do outro e poder rezar segurando a mão dela do lado esquerdo e a mão dele do lado direito.
Demorei 23 anos pra saber o que é segurar a mão do seu pai e da sua mãe ao mesmo tempo. Naquele dia, do tempo de Deus, eu pude saber.
Esses são só alguns exemplos, exemplos só da minha vida. Mas existem inúmeros outros tanto na minha, quanto na sua que podem comprovar que o tempo de Deus é o mais sábio para nós.
Quantas coisas que pedimos, pedimos, pedimos e não somos atendidos de imediato. Mas depois, quando até já esquecemos, o pedido se realiza.
E quando atendido, até pensamos, que talvez seja tarde demais.
Só porque as coisas não acontecem do nosso jeito, não significa que elas não aconteceram da melhor forma para nós.
Nem sempre estamos preparados para receber o que pedimos. E Deus deve saber disso.
Apesar de já não estar mais nas minhas orações de adulta que meus pais tenham um convívio amistoso, cada vez que eu os vejo conversando eu vejo que nenhuma das minhas orações de infância foram desprezadas.
Deus, não no meu tempo, no tempo Dele, não deixou de me atender.
Será que eu daria tanto valor ao meu emprego se eu não tivesse provado o que é ter nenhum?
Será que cada vez que eu visse meus pais conversando seria tão especial se não fossem os 22 anos que esperei pra ver isso?
O tempo de Deus tem uma razão, por mais que não consigamos entendê-la.
Deus sempre traz, na hora certa, as melhores coisas pra nossa vida.
É preciso ter paciência, confiança e entrega.
É preciso saber deixar as coisas de Deus entrarem em nós.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)