domingo, 24 de outubro de 2010

Cadê o planejamento?

É melhor eu correr, senão talvez eu não consiga acompanhar o ritmo que minha vida tomou. E tomou sozinha, com pouca participação da minha vontade.

Se me dissessem que as coisas que acontecem agora iriam acontecer realmente, eu daria uma gargalhada e discordaria. Isso seria bem típico de mim porque eu sou tolamente presunçosa e nunca acredito que as coisas irão fugir do meu planejamento. Simplesmente concordo quando dizem que o mundo gira ao meu redor e pra falar a verdade, até gosto.

Mas eu? Eu não sou dona de nada da minha vida neste ano - talvez nunca tenha sido. A última decisão que realmente posso dizer que tomei foi a de sair do meu último emprego e isso foi no ano passado, desde aí esse tal mundo que gira ao meu redor girou pra onde ele bem quis girar.

Surgiram oportunidades que eu simplesmente disse "eu vou" "eu quero" "sim" como quem decide aceitar um copo de água oferecido. Na verdade eu não planejei absolutamente nada neste ano. Eu aceitei 2010.

E 2010 aconteceu, acontece ainda, e da forma mais desafiadora possível. O que me faz duvidar, e se nem tudo precisar ser realmente assim tão planejado, e se o segredo da vida for realmente o "deixar acontecer" que minha prima Jaíne sempre me aconselhou a usar?

Claro, decisões pensadas são mais seguras que decisões repentinas, mas em nenhum dos casos o risco de ter sido uma decisão equivocada é extinto. A margem de erro está sempre lá, pra mais ou pra menos.

E ainda usando a metáfora, o copo de água que eu aceitei tomar pode me engasgar, mas também pode aliviar a minha sede. E sede eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)