terça-feira, 14 de julho de 2009

Abaixo o feminismo babaca


O texto de hoje teve a inspiração na conversa do jantar romântico com a minha amiga Layane. Mas antes que vocês pensem que somos lésbicas, abram suas cabeças e acreditem que amigos também podem ser românticos uns com os outros.

Enfim, ela comentava que não gostava que os seus namorados ou pretendentes pagassem nenhum tipo de programa para ela (jantar, cinema, lanche) para que depois, quando o namoro acabasse, ele não ficasse dizendo por aí que pagava tudo para ela.

Ora, Layane sofre do feminismo babaca de muitas mulheres.
O que há de mais no cavalheirismo de um homem?

É que as mulheres ficaram tão independentes, tão independentes (não que eu seja contra isso) que esqueceram que o homem tem sim que ser gentil.

A gentileza ultrapassa a guerra dos sexos. Assim como nós, mais novos, devemos ceder o lugar para os velhos (vc faz isso?), os homens devem sim dar passagem para as mulheres, abrir a porta do carro e se em condições, por que não pagarem a conta de um jantar?

Existe uma hora de parar de competir, de tentar ser homem. Não basta no trabalho? Temos que provar que se somos bonitas, somos também inteligentes. Que as duas coisas caminham perfeitamente juntas. Que se o nosso bumbum é bonito, nosso cérebro também funciona. Não estou incentivando nenhuma mulher a ser uma exploradora ou dependente do cavalheirismo de nenhum homem, só quero lembrar que existe a hora de deixar a guerra de lado e simplesmente ser mulher e
ser mulher nos permite algumas regalias.

Eu sei trocar um pneu (e me orgulho ao máximo disso), mas se algum homem se oferece para trocá-lo, porque eu preciso me matar me sujando? Só pra provar que também sei? Tolice. Se eu passei a noite me vestindo linda, gastei um horror em unhas e cabelos, por que que este homem não pode ao menos retribuir com a gentileza de me pagar um jantar? Ele se ofereceu, não pedi nada. Dê a chance de seu namorado exercitar o cavalheirismo, tão em baixa nos tempos de hoje.

Para as orgulhosas como a minha amiga Layane,
nada é de graça, certo? Então, encare isso como uma comissão para a ótima companhia que você está sendo. Para as mais flexíveis, permita-se. Permita-se ser mulher. Passamos tanto tempo assumindo os papeis de mães, chefes, gestoras, lutando por essa igualdade social de sexos que esquecemos de ser mulher. E apesar de sermos, sim, o sexo forte, não nos custa nada ser frágil quando nos é permitido. ;)

6 comentários:

  1. affssss mass manaa é que odeio homem que se achaa .. adora jogar as coisas na cara.. quer saber não preciso disso.. mas fico feliz em vc analisar meu comportamento.. kakakak besos

    ResponderExcluir
  2. Lay, realmente...

    "ABAIXO O FEMINISMO BABACA"... concordo c ela rs

    ResponderExcluir
  3. Cavalheirismo super em baixa mesmo nos dias de hoje.
    Concordo que nós não devemos depender dos homens...assim como eles também não devem depender de nós. Sabemos nos virar muito bem em todas as situações em que eles se acham os soberanos.Mas esnobar um ato de cavalheirismo não!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk.. calmaaa meninass.. estou quase mudando meu pensamento.. mass é que... aiii achooo que fui moldada da pior maneira.. isso parece a Liga das Mulheres do Fantastico

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)