segunda-feira, 27 de julho de 2009

Primeiro dia de aula


Hoje foi meu primeiro dia de aula. Uma nova especialização, agora em Turismo. Imagine!
Fazia tempo que eu não tinha um primeiro dia. Diferente da última pós que eu fiz (leia o post " Hoje se pôs. Acabou a pós), desta vez eu não tinha uma amiguinha pra começar comigo. Era eu e um monte de desconhecidos.
Não sou muito fácil de me enturmar assim de primeira. Sou educada, mas sou na minha.
Daí o que eu fiz no primeiro dia? Cheguei atrasada.
E quando eu entrei na sala, lotada, todos me olharam. Parecia aqueles filmes da high school nos E.U.A.
E se não bastasse isso eu ainda fui com uma blusa do MUSA que tinha escrito em letras garrafais no centro da camisa Musa 2010 e apenas na manga é que descrevia que Musa na verdade é Museu da Amazônia.
E é claro que numa situação destas só tem lugar na primeira fila, bem na frente do professor. E ele perguntou:

- Musa 2010 ?

e eu mostrando a manga respondi em um tom bem afirmativo:

- Museu da Amazônia

e a sala inteira gargalhou.
Obrigada. Agora eu sou a Musa. ¬¬

Isso me lembrou minha infância. O primeiro dia de aula lá no Santa Terezinha, colégio de freira. Devia ter uns 7 anos, minha mãe me levou. Estava lotado o auditório, não consegui saber de que sala eu era e minha me levou para uma. Aí a professora começou a falar um monte de regras e ela, me puxando pelo braço me levou para a turma ao lado porque " aquela professora era muito chata".

Minha mãe é professora, entende mais disso do que eu. Deveria saber o que estava fazendo (eu só entendo de Professor =X). E graças ao feito de minha mãe, eu que seria da 1ª série A, fui até a 4ª série da turma B. Caramba, minha mãe pode ter mudado meu destino naquela hora. Mudado a pessoa que eu sou, mudado as amiguinhas que fiz. Ou será que já estava mesmo tudo escrito?

Voltando para a aula de hoje, me senti meio perdida ali. Um monte de conceito de turismo que, eu, publicitária por formação, não sei. Mas já que eu estava com saudade de estudar e me meti nesta, vou ver onde dá. E como eu sou bem estudiosa mesmo, vou aprender sozinha o que ninguém me ensinou.
É só uma pena que se eu não gostar da turma minha mãe não possa mais me puxar pelo braço e escolher o que é melhor pra mim. Crescer é difícil.
É, seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)