sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia da Gozação


Hoje é dia do orgasmo. E eu tb acho que tem dia pra tudo neste mundo mesmo. Mas não é mto coincidente que justo no dia do orgasmo tenham dado uma gozada bem boa com a cara dos manauaras? Do que eu tô falando? Do aumento da passagem de ônibus para R$ 2,25.

Convenhamos esses ônibus velhos com motoristas mal educados, que pregam toda hora não valem nem R$0,50 centavos. Quem pega ônibus, sofre ó. É um risco de vida andar nesses "cacarecos". Sem falar que quem dirige não tem o mínimo respeito nem pelo passageiro, nem pelos os demais carros da cidade. Você aí que não pega ônibus, quantas vezes já enfiou a mão na buzina porque o ônibus lhe trancou?

E a situação é bem mais caótica do que isso.
O prefeito vai pra rádio dizer que " a tarifa não atende ao serviço " e eu te pergunto Sr. Prefeito:
- O serviço atende à população?
Agora ele ainda dá uma de obrigado a aceitar o aumento.
E ainda tem os donos da mafia do transporte coletivo, eles pegam ônibus? Absoluta certeza que não.

Os rodoviários querem aumento e param a cidade inteira por causa disso, e se é pra comparar com sexo, eles fizeram uma verdadeira suruba nestes últimos tempos em Manaus. É chantagem coercitiva: "não vai fazer o que eu quero não? Então não tem buzão pro povão!" E lá se vai mais uma rua bloqueada ou nenhum ônibus na praça.

Ah, e já ía esquecendo. Queriam porque queriam o aumento, mas pra variar, hoje os jornais disseram que os ônibus não tinham troco. Quero só ver quando eles quiserem aumento de novo? Vão bloquear tudo mais uma vez. E em ônibus decente ninguém fala né?

Eu sou pedestre. Ando muito mais a pé do que de ônibus. Trabalho a duas quadras pra cima de onde eu moro e estudo a duas quadras pra baixo. Mas de vez em quando é bom sair do nosso quadrado. Pra falar a verdade, acho que está é a solução pra ver se as coisas melhoram um pouco. Como fica o cidadão que tem que trabalhar todo dia se deslocando da zona norte para a zona sul? Como fica o estudante que tem na esperança do estudo transformar a sua vida?

Isso é um desrespeito com o cidadão de bem. Hoje é o mesmo o dia interrnacional do orgasmo, porque esse aumento da tarifa foi realmente uma verdadeira gozação. É, o jeito é tentar aliviar e aproveitar o dia, já que tá todo mundo, literalmente, fudido. Feliz dia do Orgasmo!


Um comentário:

  1. Perfeito Aline, conseguiu mt bem fazer o trocadilho com as duas situações, texto digno de uma grande escritora e colunista que vc é!

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)