segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aquarela de criança

Se tem uma coisa que eu sou e quem me conhece sabe, é bem moleca.
Apesar de trabalhar, de ter responsabilidades de gente grande, gosto de acreditar que nunca esqueci a criança que tem em mim.
Ontem, ao ensinar a tarefinha da minha princesinha irmã mais nova Amanda Isabelle eu senti a saudade enorme de pintar.
Pintar mesmo, com lápis de cor ( como pedia a tarefa dela ).
E o grande resultado desta saudade foi uma reunião na mesa de jantar entre mim, ela, Albertinho ( o irmão mais novo ) e a Carol ( minha prima ).
Uma reunião com lápis de cor, giz de cera, pincel e folhas em branco para simplesmente desenhar e pintar, como um grande jardim de infância.
E quão bem faz ser assim criança... não deixar que o dia-a-dia te tire a pureza,
te tire a ternura. Que o veneno não te corrompa a alma.
Eu sou muito chorona, ainda como uma criança... mas a grande diferença é que elas não guardam mágoas...
Eu ainda pulo, brinco, corro, caio no chão e por mais que muitos por aê nem entendam e possam nomear a minha molecagem de loucura, é apenas criancice.
E olhem bem,
criancice não é infantilidade.
E há de se saber bem a linha ténue deste limite.
Há hora e horas na nossa vida.
Hora de encarar as coisas com os olhares de crianças, mas a razão tem que obedecer a maturidade. Porque a responsabilidade bate a porta, na verdade, às vezes ela não bate não, ela invade. Mas as crianças tem quem se preocupe por elas, os adultos não.
Porém não vale muito a pena deixar que a responsabilidade mande em você, é você que tem que mandar na responsabilidade.
Não vale a pena deixar de brincar com os amigos, de sorrir, de nadar, de pular, de confraternizar com as próprias crianças só porque nós somos gente grande e como gente grande temos que dar exemplo.
Mas ser gente grande não é ser gente chata,
pq o mundo pode até ser sério,
mas nós temos que ser FELIZES!

Que exemplo maior podemos dar se não o de contribuirmos para colorir o mundo com alegria?
Porque para deixar em preto e branco já existem pessoas demais. :T

Consideremos que o mundo é uma grande aquarela e cada um pode escolher a cor que quer ser,
desde as mais vibrantes ás mais fúnebres.
Escolha a sua, com o sentimento de uma criança e a responsabilidade de um adulto.


" Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo E com cinco ou seis retas É fácil fazer um castelo...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...
Não tem tempo, nem piedade ...
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença,muda a nossa vida. E depois convida A rir ou chorar... Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo, Que descolorirá! "


*texto tirado do fundo do baú mas que vale muito para comemorar o dia das crianças de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)