sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Voltaram, mas passaram.

Esta semana foi uma semana cheia de lembranças, lembranças que ainda são muito fortes no presente, mesmo que já estejam comemorando 1 ano de existência. E eu acho que é por isso mesmo que nos últimos meses eu tenho me pegado tão desmotivada da vida, justamente porque ela não está nenhum pouco colorida como exatamente no ano passado. Essas lembranças me balançam...

Sempre disse que o que é meu volta, e que se não voltar é porque nunca me pertenceu. Esta semana eu pude mesmo conferir isto. O destino trouxe de volta, com a exatidão de datas, as lembranças fortes do ano passado. E sinceramente, eu acho que as trouxe só me fazer acordar e perceber que elas realmente passaram. Contraditório o que eu acabei de dizer, voltaram, mas passaram.

Vai ver as coisas precisam mesmo aparecer na nossa frente, de carne e osso, pra vermos que elas podem até ter sido, em outros tempos, boas e maravilhosas, mas o momento delas passou e não dá pra ficar se lamentando porque no presente as coisas não estão tão emocionantes do jeito que eram.

Eu tive a grande sorte das coisas voltarem com o calendário cronometrado. É engraçado, curioso. irônico, eu diria. Quem sabe se elas não estivessem aqui me circundando novamente eu não estivesse "ah meu Deus, ano passado, neste momento, eu estava tão feliz".

É, eu estava mesmo. É fato. Mas não dá pra fazer das lembranças boas um grande fantasma do agora. Foi preciso ver o passado frente a frente pra perceber que ele realmente fez a função dele: passou. Pra perceber que lembranças podem ser sim muito fortes, muito presentes, muito saudosas, mas ainda sim, são, apenas, lembranças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)