terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ser magra ou ser feliz?

Cheguei ao ponto X da minha vida. Preciso neste momento decidir entre ser feliz e ser magra.
Não, não dá pra ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Uma vez li a talentosa Leandra Leal dizer "já aceitei que terei que fazer regime para a vida inteira". No mesmo momento me identifiquei.

Já fui muito gorda mesmo. Aliás, sempre fui uma criança gordinha e depois me tornei uma adolescente obesa. No ano de 2000 perdi 16 quilos. Nunca mais engordei ao ponto do qual saí. Tem vezes que estou mais magra, vezes que estou mais gorda.

Já em 2007 perdi 7 quilos. Não foram mais 7 quilos depois dos 16, foram 7 dos que retornaram ao meu corpo. Fiquei satisfeita. Mas alegria de pobre...

Em 2008 engordei um a um e mais um. O que prova a minha identificação com Leandra Leal. É necessário mesmo um controle constante do peso. Ano passado, 2009, fiquei por ali, emagrecendo de um lado, engordando do outro. Nada que realmente tenha surtido efeito.

Mas agora já chega! Preciso pesar o que quero pesar. Pesar 60 quilos. Hoje, peso 68.
Eu disse que 2010 era um ano cheio de desafios. E este sem dúvida é mais um. Não é nada fácil pro meu biotipo físico emagrecer. Chego a pensar que só de sentir cheiro de comida gostosa já engordo.

Para você que é magro e não tem nenhuma tendência pra engordar. Ou simplesmente está achando este texto o extremo da futilidade feminina. Me desculpe, você não sabe nada do que é emagrecer. Fazer regime é um ato extremo de força de vontade. É todos os dias olhar para as comidas mais gostosas e dizer "não, eu não quero você" querendo. Querendo demais, até.

E voltando a questão da decisão do ser feliz ou ser magra. É impossível ser feliz fazendo regime constantemente. Afinal, o que é o regime? Regime é se privar de fazer uma das melhores coisas da vida: COMER! É conter o desejo. É viver em auto-controle. É uma chatice. Sem contar que seu humor oscila, que exerce de você uma determinação absurda para dizer não para o que seu corpo está pedindo.

Porém, quando digo que tenho que decidir entre ser feliz e ser magra, de todo, não falo a verdade. Porque eu não seria feliz se fosse gorda. E descobri isso lá no passado, com 14 anos, quando pedir os 16 quilos.

Quando se é criança você se imagina como seria quando crescer. Na minha imaginação eu era magra. Hoje em dia, eu não me sinto bem comigo quando engordo. Eu não sou desencanada e não tenho a auto-estima de Narciso. Eu ainda não me imagino gorda no futuro... E para ser quem eu eu me imagino pago um preço alto. Mas o produto é satisfatório.

Perder todos esses quilos, os do passado e os que perderei este ano, sempre colocam a minha determinação à prova. Não só a determinação para emagrecer, mas para conseguir muitas outras conquistas.

Por isso, depois de jantar uma melancia e um copo de água, digo, sem dúvidas, que
quem tem força de vontade para dizer não à fome, tem capacidade para resistir e conquistar o que quiser. Para conseguir ser magra e feliz!

;)

Um comentário:

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)