sábado, 6 de março de 2010

Voltei a enlouquecer

Um tempo destes eu estava olhando minhas fotos de uns dois, três anos atrás e me admirei:
-Pôxa, como eu estava magrinha.
Quase que simultaneamente então me veio a seguinte constatação: na época daquelas fotos eu estava sempre me chamando de gorda. Nunca me achava magra.
Esta minha observação neste momento da minha vida é bastante importante pois voltei a comer e me sentir culpada, um sintoma iminente do retorno do meu complexo de inferioridade.
Em palavras mais simples: VOLTEI A ENLOUQUECER.

[Leia aqui a história do meu complexo de inferioridade]

Mas o legal de enlouquecer depois de ter adquirido algum conhecimento é que você consegue ter a percepção de que está enlouquecendo.
Em sã consciência consigo ainda ter o discernimento de duvidar que talvez toda esta minha obsessão por um corpo mais magro adquirida desde que perdi meus 16 quilos seja apenas, realmente, só uma paranóia.
Quem sabe eu não esteja perdendo a minha juventude encucada com essas tolices?
Perdendo boas comidas. Perdendo boas pessoas ao meu redor por me sentir gorda demais ou feia demais para me envolver com elas.
Perdendo, principalmente, bons momentos de paz com a minha consciência.
É muito provável que daqui a mais uns dois, três anos eu olhe essas minhas fotos de hoje e sinta falta do corpo que eu reclamo tanto atualmente. Exatamente como eu faço quando vejo as fotos do passado.
Só que aí já será tarde demais.
Porque quilos você pode ganhar ou perder em qualquer etapa da vida.
Esta minha loucura pode me custar algo muito mais caro, custar a minha juventude.
Porque a beleza da juventude quando for embora, ao contrário dos quilos, não voltará mais.


"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder
e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e
perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia
quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente,
e como você realmente tava com tudo em cima.
Você não é tão gordo(a) quanto pensa!"

Trecho do texto Filtro Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)