domingo, 18 de abril de 2010

A Copa do Mundo já chegou

Depois que eu vi um cliente comprar uma TV de 42" de quase R$ 10.000,00 e comentar que queria o produto para ver os jogos do Brasil, tive certeza: a Copa do Mundo já chegou.
O fato realmente me surpreendeu porque ainda não estou nenhum pouco empolgada com o evento. Apesar de ser enlouquecida por futebol, os jogos da seleção não tem despertado em mim muita paixão já há alguns anos.
Mas depois da compra da TV, publicitariamente, comecei a reparar, ao meu redor, a motivação pro evento, já que dentro de mim ela não existe, ainda.
E não só para a saída de TVs das vitrines , mas também dentro da TV a Copa do Mundo realmente já começou. E começou com uma qualidade fantástica.
A maior parte dos VT's já utilizam o verde amarelo. Aliás, os comerciais estão muito bons. Dá gosto de vê-los e caracteristicamente tupiniquim a maior parte deles apelou para o humor para ganhar a atenção do telespectador. Funcionou.
Dá realmente pra achar graça da propaganda da Skol fazendo os " hermanos" virarem a casaca a cada gole redondo que eles davam.
E o "virar tieeteee" no meio do comercial da Vivo dá todo o toque à dancinha do internauta.
Quem merece aplausos também é a VW com o seu comercial trazendo a ligação do carro GOL com a vida do jogador Robinho. Particularmente, dos dois que assisti, prefiro o filme em que o Robinho é o " Rooobssonnn" nos gritos furiosos de um senhor que tem seu carro amassado pelos chutes da pelada infantil de domingo, típico mesmo de antigamente. [assista ao vídeo]
A qualidade dos comerciais brasileiros está cada dia melhor, e já conseguimos perceber isso não só nos filmes produzidos pelas agências de sul e sudeste. Aqui em Manaus já tem muita coisa boa sendo feita também, por poucos, ainda, mas o avanço é cada vez mais progressivo.
A diferença das nossas produções para as do mercado regional é que aqui o desnível entre o excelente e o péssimo é de uma curva de montanha russa.
Estamos em Abril ainda, e daqui até a Copa se instalar até nos corações mais arredios, como o meu, ainda veremos muito show de criatividade na mídia.
Eventos como a Copa do Mundo dão chance às empresas de produzirem mais que o trivial diário, permitem um espetáculo de Marketing. Espetáculo em que ganha o produto anunciado, os criativos produtores e os torcedores, quer dizer, os consumidores.
Só vai faltar mesmo a Seleção Brasileira ganhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)