terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Prisioneiro do Reflexo

Estou presa. Estou presa no meu reflexo.
E talvez, muitos estejam vivendo aprisionados como eu, presos na ditadura da imagem refletida.
Olhamos pro que o espelho reflete e nunca estamos satisfeitos.
Podemos até estar saudáveis, mas não estamos verdadeiramente preocupados com isso.
Estamos preocupados com o reflexo.
Nunca estamos pesando o suficiente, seja para quem quer emagrecer ou seja para quem quer engordar.
Nossas coxas, bundas, barrigas não estão na centimetragem certa.
Nosso salto não está mais na moda. Nosso celular não acompanha a tecnologia tanto quando os que vemos por aí.
Não ganhamos o melhor salário. E o emprego, nem de longe, é o queremos para o futuro.
Não temos em mãos o que queríamos ter quando tivessemos a idade que temos hoje.
E quem disse que do jeito que está não está bom?
Quem sempre nos diz é a imagem que bate no espelho e volta para a nossa visão: O REFLEXO!
E talvez, por estarmos presos nesta ditadura, não consigamos lembrar que quando a nossa imagem real é projetada ela reflete ao contrário.
O espelho nunca projetará uma imagem que realmente nos deixe a contento, nossa imagem vai sempre estar de um jeito que não queremos que ela esteja.
Ele sempre dirá que está tudo errado porque é natural do espelho colocar as coisas pelo lado avesso.
Se não nos libertarmos, sempre haverá insatisfação.
O reflexo só faz o papel dele.
Talvez, esteja tudo do jeito certo.
Talvez, esteja tudo no tempo certo.
Nós é que estamos vendo tudo ao contrário
Vendo do lado errado. Do lado de quem está preso no reflexo.
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)