domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tia da Mariana

Meus olhos estão cheios de lágrimas. Estou verdadeiramente emocionada.
Hoje fiquei oficialmente para titia. Sou Tia da Mariana Jacob Torres Aleixo.
E com um nome destes, não precisa nem dizer o quanto princesa é esta menina.
Filha da minha amiga Karen Jacob, ainda lembro do dia que ela me deu esta notícia.
Nos corredores da Seplan:
- Tenho uma coisa pra te contar - disse ela
- Você está grávida - brinquei
- Fala baixo! ordenou
Tomei um susto e me abracei com a parede.
Ela estava grávida. Ela iria multiplicar-se.
Eu e Karen temos uma história bonita na Seplan. Estivemos lado a lado em muitos aperreios do trabalho. Cada evento, tiravámos uma foto. Éramos a dupla "as bilés". Até quadrilha dançamos juntas. E não só de alegria foi feita a nossa amizade, ela me consolou em diversos choros. Me ouviu mais que ninguém ali. A ouvi também!
Fora do trabalho nossa amizade continuava. Quantas festas.
E é justamente uma destas festas que não me sai da cabeça agora.
Ano passado eu e Karen estávamos muito próximas no Carnaval.
Fomos ao centro atrás de fantasias. Vestimos o buá para a banda da bica.
E toda vez que algo desconfortável nos acontecia, seja com a fantasia ou no momento, sempre dizíamos:
- Ano que vem a gente já sabe!
E a partir daí construíamos planos diferentes para o carnaval seguinte.
E em que época do ano filhinha dela escolhe nascer?
Na folia do Carnaval.
Nem por um mero descuido passava pela nossa cabeça que qualquer uma de nós duas estaria grávida no ano seguinte.
E somos assim. Ficamos fazendo planos. Construindo metas. E pensando no "quando".
E de repente a vida nos mostra que somos apenas grandissíssimos bobões gastando tempo pensando nisso tudo.
Não estamos no controle.
Hoje a Mariana nasceu.
Nossa pequena foliã já tem até samba para cantar seu nome:
Quem não conhece o famoso 'Mariana parte minha' que em versos declara que "Mariana é minha flor"?
Um florzinha fora dos planos, totalmente inesperada no jardim.
Mas tão amada por todos, tão amada, que já nem se imagina a vida sem ela.
O mundo hoje passa a ser mais bonito com a presença da Mariana.
E uma criança que nasce em uma época que o povo brasileiro, tão sofrido, larga todas as angústias para simplesmente pular e se entregar a uma explosão de felicidade chamada Carnaval, só pode mesmo ser a promessa divina de um futuro cheio de felicidade.
Felicidade para ela.
Felicidade para a mãe dela.
Felicidade para o pai dela.
Felicidade para todos que a rodeiam.
Hoje, em pleno domingo de carnaval, a minha fantasia é real. Me visto de titia.
Tia, coruja, da Mariana.

"Mariana te dou. Mariana calor. Mariana parte minha. Mariana é minha flor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)