quarta-feira, 31 de março de 2010

Até mais ver, Governador.

Hoje é o último dia de Eduardo Braga à frente do Governo do Amazonas, depois de oito anos de gestão. E neste último dia, digam o que disserem dele, eu quero pronunciar neste espaço os meus pensamentos sobre o futuro ex-Governador ( ou seria futuro Senador?) .
Considero Braga um homem extremamente inteligente, e sinceramente penso que até quem é opositor a sua pessoa deve acreditar nisto também. Mas minha admiração maior, talvez pelo fato de eu ser Bacharel em Comunicação, é a grande capacidade de oratória do homem.
Há quem diga que isso é natural de político, mas eu discordo. Tem muitos por aí que se forem ouvir a si próprios nem se entenderiam. Eduardo se destaca bastante no cenário local, fala de seus assuntos com segurança, com altivez e não utiliza palavras que nos fariam consultar o Aurélio para nos confundir. Quando ele discursa é realmente brilhante. Se é verdade ou não o que ele diz, não tenho competência nenhuma para julgar.
E ninguém nunca vai estar satisfeito, mas eu fico bastante contente quando vejo os parques do Prosamim dando mais beleza à cidade. E gosto muito de jogar na cara de quem diz que Manaus é uma oca que na cidade dele não vai ter Copa do Mundo, mas aqui na oca vai. Gosto de ver os Indicadores do Governo disponibilizados até por sms e os serviços oferecidos virtualmente no amazonas.am.gov.br . Talvez, se tivéssemos um governador desinformado sobre tecnologia (vide o prefeito) provavelmente não alcançaríamos essas ferramentas. E sim, a ponte do Rio Negro está ficando muito bonita e avenida das Torres está quase pronta. E a imagem atrelada à sustentabilidade e preservação que o Amazonas tem hoje na visão mundial é creditada a este Governo. E não me questionem sobre os valores destas obras, pois trabalho com comunicação, não sou auditora.
Jamais poderia falar mal da gestão de Eduardo, não só porque ele tem um ótimo gosto para futebol e torce para o meu Fluminense, mas porque, afinal, durante 4 anos do seu governo, vivi experiências profissionais e pessoais maravilhosas na Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, um dos órgãos com a reputação mais íntegra da administração Braga.
E mesmo que eu tenha ouvido muitas histórias durante minha passagem pelo Governo, não tenho do que reclamar. Ainda lembro quando, ainda estagiária, me pediram para interromper a reunião dele para chamar um homem que achavam que estava lá dentro. A estagiária foi lá interromper, o homem não estava. Eu quis me suicidar e ao pedir desculpas pelo erro, o governador sorriu, me indicou onde estava o procurado e disse que não havia problema pois eu era "muito simpática e muito bonita". E relembrar o fato é como se eu estivesse vendo como fiquei tricolor de alívio de não ter sido esculhambada na frente de todo mundo.
E para quem ache que eu estou puxando saco demais, mesmo que eu não precise disto pois não trabalho mais no Governo e não tenho vínculo nenhum com o citado, eu tenho sim uma reclamação: os inúmeros e prolongados atrasos do, então, Governador nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam).
Sei que muitos que estão lendo isso aqui devem achar que eu sou apaixonada pelo "gove", mas apesar de não ser paixão, envolve sentimento, sim. Analisem, para mim, a saída do Governador encerra, definitivamente, a minha passagem pelo Governo do Estado. Eu sempre vou lembrar (e com um carinho imenso) que fazia parte da equipe da Seplan na Gestão de Eduardo Braga.
Por fim, faço meus votos de uma boa campanha para ele e uma gestão competente para o (ex-vice) Governador Omar Aziz, que assume a missão de continuar os projetos a partir de agora.
Para os meus colegas que ficam no Governo: Boa-sorte.
Para os que ingressam: Bem-vindos.
Para os que vão ou foram (como eu): Até mais ver.

Um comentário:

  1. Pode ter certeza de que se EU - Pedro Henrique Marques da Costa - interrompesse um reunião do governador eu seria dispensado no outro dia...

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)