terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ainda bem

No post anterior eu me referi as férias que tirei de mim. E fui fazer um monte de coisa que eu já não fazia mais, pensava eu, por falta de tempo. Mas não era não por isso. Era pura falta de vontade mesmo.

Já não combina mais comigo essa vida de festinha. Me sentia um pato fora d'água nas baladas que fui semana passada. Não combina mais conviver com aquele monte de gente de beleza impecável, mas sem nada na cabeça. Olha, não que eu me ache superior a ninguém, mas eu sou melhor do que aquele bando de pessoas vazias.

Outra coisa que também não dá mais pra mim é o ficar por ficar, juro que eu até tentei, juro que eu até fui fazer pra saber se eu ainda sabia como era. Eu fiz e eu sabia como fazia ainda. Só esqueci como era ruim. Tinha esquecido que quando acaba não tem nada, não tem carinho, não tem emoção. Pior que isso, a pessoa não some da sua frente. Gostaria de comprar uma pílula pra amnésia.

Nestes poucos dias de férias fiz coisas que fazia no passado, porém no passado, eu não percebia o quanto elas não valem nada. Pode ser que no começo eu tenha me afastado deste mundo vazio por falta de tempo e por dedicação aos estudos e trabalho, mas então, porque quando o tempo aliviava eu não voltava pra essas coisas?

Hoje, nas vésperas do retorno da agitação, eu percebo que eu não voltava porque esse tipo de vida não dá saudade. Ninguém sente falta das coisas que não nos acrescentam. E aquela vida de baladinhas e pegações inuteis, apesar de divertida, na época, não me trouxe grandes lições.

Porém, não me arrependo não, foi bom ter vivido isso antigamente e foi bom ter ido ver como estão as coisas agora. Isso não é um julgamento, por favor, não acho que esse tipo de mundo esteja errado, só não é uma vida que combine mais comigo. Não é meu mundo. Olhar tudo isso só me fez crer que, na verdade, as coisas não mudaram nada. Eu é que mudei bastante, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)