segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Férias de mim

Ainda me faltavam 10 dias de férias no trabalho. Resolvi tirá-los por agora, depois do meu aniversário. E me dei férias. Eu realmente me dei férias. Me desliguei de tudo que eu me obrigo durante todo o ano.

Diferentemente das férias passadas, em que viajei pro Rio de Janeiro, desta vez eu não tinha pra onde ir não, o mais longe que cheguei foi ali em Rio Preto da Eva. Eram férias só para aliviar a tensão.

Mas acabei fazendo uma coisa que eu nem me dei conta, eu que imaginava que só iria descansar do pesado mês de julho no trabalho, acabei de me aliviando de todas as obrigações que me imponho todo os dias.

Primeira coisa que eu fiz de imediato foi acordar meio-dia. Adoro acordar meio-dia. Na verdade mesmo, odeio é acordar cedo. E para trabalhar tenho que fazer isto todos os dias. Dormi tarde e acordei mais tarde ainda. Levantava mesmo só pra ver a novela do vale a pena a ver de novo.

Como para acordar cedo e ir trabalhar eu preciso dormir bem, senão minha vida acabou, todas as festinhas durante a semana foram canceladas há muito tempo da minha rotina diária. Mas durante essa semana de férias, eu voltei para elas. Tirando a terça-feira que eu usei para carregar uma bateria reforçada, eu saí segunda, quarta, quinta e sexta-feira.

Quando saio também não curto ficar bêbada e você entende bem o porquê se assistir um vídeo que tem aqui ao lado. Mas não é que até desta obrigação da sobriedade eu me isentei? Isso mesmo, na quarta-feira rolou até um pilequinho.

Mas o mais surpreendente fica mesmo pra paranóia do regime. Nem eu acredito que me dei férias disto. Nada de caminhadas, nada de exercícios, nada de laxantes. A minha loucura não é só estas vaidades neuróticas não, ela tem um fundo psico-traumático. Eu fui uma adolescente enorme de gorda (qualquer dia eu conto esta história aqui), portanto eu me tornei uma pessoa tri mega paranóica na parada de emagrecer depois que perdi muitos quilos de lá até cá.

O legal desta semaninha é o fato de eu não estou dando muita bola pra isso. Tenho comido e comido mesmo. Este final de semana então, nem se fale. É claro que depois de comer eu coloco a mão na barriga ainda, como sempre faço, e também sinto aquele sentimento de culpa terrível que tenho toda vez que como. Mas já é um começo...

Como tenho uma tendência bem acentuada para engordar, engordei bem. Minhas roupas denunciam isso e por causa desta loucura também não tenho me olhado no espelho. Apesar de ser bem narcisista, me dei férias até do meu reflexo.

Apesar de mais gorda, eu me sinto mais leve. É bom de vez em quando sair de si mesmo, se dar férias das milhares obrigações que você se impõe. Eu sou uma pessoa que exijo muito de mim mesma, deve ser por isso que estas férias me aliviaram tanto a cabeça. É bom nos desacorrentarmos de nossas exigências, às vezes.

Porém este momento alforria não dura pra sempre, até porque eu não quero mesmo me tornar uma pessoa falida (porque ir pra balada é caro) e nem obesa novamente. Amanhã as coisas já vão se caminhando para sua volta ao normal. Ainda terei uns diazinhos antes de retornar ao trabalho e poderei dormir até meio-dia, que maravilha. Mas as baladinhas e a boca nervosa já se encerram no raiar da segunda-feira. E de conclusão: - É, foi bom. Mas quanto será mesmo que eu engordei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)