sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Paixão Antiga


Acredito, de verdade, que as coisas que não estão mortas podem voltar a qualquer minuto. E penso isso com a paixão também. Tim Maia em uma de suas músicas falava que "
Paixão antiga sempre mexe com a gente, é tão difícil esquecer. Basta um encontro por acaso e pronto começa tudo outra vez ".

Quando o sentimento acaba de verdade, fica a lembrança, e dependendo de como foi o momento passado pode até ficar também aquela saudade nostálgica de uma época que se foi feliz. Mas isso é bem diferente de quando escondemos o sentimento de nós mesmos, por qualquer motivo.

Pra onde vai o sentimento forte quando temos que nos separar de nossos apaixonantes? Existem pessoas que interromperam suas paixões enquanto ela ainda estava no auge da sua vitalidade. Talvez pelos velhos bordões " gosto dele, mas não dava mais certo", " gosto dele, mas ele mora longe" "gosto dele, mas ele é casado".

Mas a paixão não tem nada a ver com qualquer "gosto, mas...". Vai um para cada lado e o sentimento fica, às vezes só com uma das partes, às vezes com as duas. O sentimento se recolhe e fica lá escondido, esquecido, apagado no meio das coisas do dia a dia, mas não morreu. E se ele não está morto de verdade, se ainda tem brasa, qualquer beijinho tolo vira gasolina.

Essas coisas de paixão antiga não precisam dos artifícios da conquista: mega produção, papos inteligentes, perfume, lingerie. Pra paixão reacender basta só uma oportunidade besta, uma troca de olhares, quem sabe um papo inútil. E pode ter certeza, se o sentimento não estiver morrido, é nesta hora que ele vai dar o bote e te devorar. E aí meus leitores, aceitem, como não há muito o que fazer, encare o conselho do Tim Maia: "Deixa o sentimento decidir".


♪♫ Tim Maia- Paixão Antiga






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)