quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tudo Bem?

Caramba, às vezes eu acho que dormi e sonhei com tudo ó. Só pode. Porque não dá pra acreditar que todas aquelas palavras ditas para mim foram tão da boca pra fora assim. Pior que isso, que todo aquele sentimento fervilhando virou um aceno de mão seguido de um “tudo bem?”.

Ok, as coisas passam, a paixão não é eterna, mas é isso que ela vira, um tudo bem? Tudo bem o cacete. O que aconteceu com as promessas que você me fez? Onde estão todas aquelas palavras bonitas. Ah, vale lembrar que eu nem pedi pra ouvir nada, você disse porque quis, e eu não sou surda, eu ouvi.

O problema das pessoas de hoje em dia é que elas pensam que te amo é bom dia. Bom dia você dá quando abre uma porta de manhã. Nem sempre você deseja que a pessoa tenha mesmo este dia assim tão bom, mas se educado você for, o bom dia será pronunciado.

Mas 'te amo' ou 'eu prometo' ou 'nunca vou me afastar de você' são coisas sérias, que precisam ser ditas com responsabilidade. Quem me dera se as pessoas pudessem ser processadas por dizerem estas coisas tão involuntariamente.

Sabe qual é o outro pó da questão, é que as pessoas julgam as outras por si mesma. Se você é infiel com seu parceiro, provavelmente será desconfiado, pois já que você faz, por que a pessoa que está ao seu lado não pode fazer também? E este é justamente o meu problema, eu sou incapaz de dizer sentimentos que não sinto. Conto no dedo indicador o único homem para quem disse 'te amo' e apesar de naquela época até achar que era verdade, hoje acho que foi meio precipitado da minha parte.

Pois então, como eu sou incapaz de declarar sentimentos inexistentes, eu julgo as pessoas por mim mesma, e acredito que o que elas me dizem é verdade. Se eu não tenho ninguém para me dizer ao contrário e não sou uma maluca neurótica desconfiada, o que eu, tola, faço? Acredito.

Tsc, Tsc. Sinceramente ó. Eu não estou sofrendo não, não pensem que é isso. Eu só mesmo me questiono pra onde vai a ética das pessoas? Sim, porque ter responsabilidade com o sentimento alheio é uma forma de ser ético. Acho que só eu e o pequeno príncipe mesmo que concordamos com a inesquecível verdade “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Se a pessoa não vai poder se responsabilizar, porque faz questão de cativar?

Sabe, nunca vou entender essas coisas de canalhice, foge da minha capacidade de raciocinar. Graças a Deus! Prefiro continuar a viver no reino do Pequeno Príncipe do que virar um monstro. Mas já que seu sentimento por mim virou um involuntário 'tudo bem?' Eu respondo daqui do meu planetinha: - tá tudo bem, sim! Melhor agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)