terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem não aparece, desaparece

Ontem, assistindo ao C.Q.C (um dos programas que eu mais gosto na TV) vi o ícone Zé do Caixão dizer “quem não aparece, desaparece”. E me dei conta que esta deve ser citação que rege a vida da maior parte das pessoas hoje em dia.

Já reparou quanta gente se inscreve para aparecer? E programa para isso é o que não falta também né? Convenhamos, temos desde os reality shows mais famosos como o BBB ao, quem diria, oitavo integrante do C.Q.C.

Não, e eu posso até estar sendo bem precipitada, mas não me digam que as pessoas que se inscreveram para tentar ser mais um repórter do programa foram com o único e exclusivo intuito de, por meio do jornalismo, colaborar para a criação da consciência social, mesmo que seja com uma pitada (sendo modesta) de humor. Se fosse isso, uma rádio comunitária não resolveria?

Quantos dos candidatos que se inscreveram no C.Q.C também não se inscreveram pra ir ao Big Brother Brasil? Eu que sou viciada em indicadores, ta aí um que eu gostaria de medir. Quanto vale ser famoso? Vale até comer olho de cabra? Aliás, quanto vale sair da sua residência pra ir passar fome no meio do Ceará? Ah, vale a fama, nem que seja aquela dos 15 minutos...

Mas quem pensa que a fama é só cobiçada pelos anônimos, se engana. Quem discorda pode procurar os vídeos do não mais tão desconhecido assim Theo Becker em A Fazenda. Porque ou aquele rapaz é bem anormal ou em nome de um palco ele realmente topa até mais que o olho de cabra. Quem sabe uma mistura dos dois.

Mas nem tiro a razão dele tanto assim, deve ser muito mais difícil segurar a fama hoje em dia num mundo em que lançar um vídeo sem muita técnica no youtube pode lhe dar o prêmio revelação do Multishow. Olha, aquele pessoal que participa do Ídolos tá perdendo tempo se submetendo às humilhações daqueles jurados, nem precisa tanto.

E pelo amor de Deus, isso não é uma crítica, nem despeito, é só uma observação de como a fama tem mais meios de chegar aos que a desejam, hoje em dia, do que pros que queriam ser famosos, antigamente.

Afinal, quem sou eu pra falar ? Porque é bem verdade que eu uso a escrita para desabafar os pensamentos que não cabem nos 140 caracteres do meu twitter, mas se fosse só terapia porque eu não escrevo as minhas maluquices naqueles diários que ficam em baixo do travesseiro?

É, eu também tenho a fobia de desaparecer. E falando nisso, até quando vai mesmo as inscrições pro BBB 10?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)