terça-feira, 8 de setembro de 2009

Uma nova pista de corrida

Ontem eu fui assitir a animação UP, altas aventuras. Caramba, já comecei os primeiros 10 minutos do filme chorando. Gosto desses tipos de desenhos que levam uma mensagem, não é só besteirol. Bem verdade que o desenho é bastante engraçado, mas eu sai do cinema mais pensativa...

No desenho, o personagem principal tem grande dificuldade de se desapegar a projetos traçados no passado e passa o finzinho de sua vida se lamentando por não tê-los realizados. Esse lamento chega a ser tão pesado que reflete em rabujice. Então, ele parte para realizá-los, e quando realiza, percebe que não é bem isso que o faz feliz.

Aí como eu sou maluca a ponto de chorar e refletir sobre um desenho animado, eu vim escrever,afinal este é um blog de pensamentos meus. E com os meus botões eu calculei o quanto é difícil desistir. É, desistir desses projetos que alimentamos desde criança, que estamos tão obcecados em realizar que nem paramos pra questionar se eles realmente são para gente.

Nem sempre um sonho de uma vida inteira é realmente o que vai nos fazer feliz. Não dá pra achar que só seremos felizes se o sonho se realizar. Ficamos tanto tempo bolando maneiras de concretizar este tal sonho que acabamos por não ver que talvez a felicidade esteja mesmo é aqui.

Olha, antes de encerrar eu só quero deixar claro que eu não estou estimulando ninguém a não correr atrás do que quer ou do que acredita que vá fazê-lo feliz. Aliás, acho bem válido que as pessoas tenham um rumo a seguir, porque pra quem não sabe pra onde vai, qualquer lugar serve. Só estou mesmo propondo uma reflexão sobre o quanto tem de determinação e o quanto tem de teimosia nesta corrida ao pote de tesouro.

Será que de vez em quando não é bom darmos o braço a torcer é dizer "é, eu queria muito, mas não é pra mim"? E a partir daí, replanejar. Mudar, fazer novos sonhos. Quantas mulheres queriam ter filhos, não puderam e foram adotar. Replanejaram e não deixaram de correr em busca do pote de ouro, só foram correr em uma nova pista. Nesta história toda mesmo, o grande lance é não ficar parado esperando o dia que você vai ser feliz. O importante é correr.


ps: recomendo muito o filme. :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)