sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um vestido inédito

No post "Tudo Bem" eu falei do complicado problema de julgar as pessoas por nós mesmos. Se somos boas pessoas ficamos chocados com as pessoas não são tão legais assim.

E eu venho tentado trabalhar isto sabe, pra não ficar esperando que as pessoas sejam comigo tão honestas, tão verdadeiras, tão responsáveis ou [só] tão decentes comigo como eu seria com elas. Mas existem pessoas que acabam com este meu trabalho psicológico.

Eu falidérrima, com os cartões de crédito estourados por causa de umas passagens e economizando ao máximo para ir ao Rio de Janeiro [sempre lá] coloquei no meu nick " alguém me dá um vestido de baile novo? " para eu justamente ir para a festa de formatura de hoje, da minha irmã fake.

Veja bem que eu tenho vestidos em casa, mas eu sou mulher, caramba. Quero um novo, não quero sair com o mesmo das outras fotos. Mas quem poderia me entender mesmo? Só outra mulher tão leonina quanto eu.

Eis que ela, Elaine Garcia, acaba com o meu exercício de não esperar mais nada das pessoas e, mesmo nem me conhecendo tão profundamente, mesmo nem sendo a minha amiga de séculos, mesmo só sabendo de mim por este blog mesmo, me oferece os vestidos dela e o da amiga dela [essa mesmo que nunca me viu em tempo nenhum].

É ou não é pra acabar com qualquer pensamento de que o mundo não tem mais salvação? É ou não é pra se esperençar um pouco mais com o coração das pessoas?

E se pra vocês é só um vestido? Que pena! Pra mim é o desprendimento de uma pessoa emprestar uma coisa sua sem nenhuma garantia de quem eu seja. E ainda envolver mais uma amiga para me ajudar.

Neste mundo capitalista onde as pessoas estão cada vez mais apegadas à matéria do que ao espírito, onde fazem questão de cada fiapo de papel só pra dizer "é meu", não tinha como não postar a minha felicidade aqui.

O grande ponto da história é a solidariedade. Pessoas que se importam com os problemas alheios, sejam eles o tsunami ou só um vestido inédito pra posar no baile de formatura da irmã. Simplesmente porque se importam, simplesmente porque são boas pessoas.
Elaine, você acabou com meu exercício de não acreditar mais nas pessoas. Obrigadão mesmo!
;)

ps: não costumo postar fotos minhas, mas depois coloco as fotos com o vestido por aqui, porque este vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)