sábado, 12 de setembro de 2009

Chega de esperar o trem

Enfim. Resolvi sair deste buraco que me meti. Chega de medos. Chega de traumas da adolescência, chega de complexo de inferioridade. Tô cansada de me sentir gorda, feia, de me sentir infeliz. Tô cansada de só esperar. Acabei de acordar e acordei assim, disposta a revolucionar a minha vida.

Se eu não quero mais trabalhar onde trabalho, eu vou sair oras. Não vou passar fome, só vou dar uma queda no padrão de vida que levo. Adeus zilhares de compras no cartão de crédito. E também não é pra sempre, é só por um tempo...

E se eu quero estudar em outro lugar, digo fora de Manaus, eu vou ué. Do que eu tenho medo? Graças a Deus eu tenho família e mesmo em qualquer lugar do país, eles continuarão sendo minha família. Quanto mais eu me enraizo em Manaus, mais longe eu fico de realizar um sonho.

Eu sempre fui assim, independente, se queria ir, eu ía. Nunca fiquei esperando ninguém me levar. E por algum motivo nesses últimos meses eu me mergulhei numa insatisfação profunda com meu trabalho, minha vida. Fiquei inerte, sentindo como se já tivesse passando da hora de eu buscar planos mais altos...

Tenho ficado em casa constantemente, o que por um lado é bom, porque economizo dinheiro. Mas o ruim desta história é que tenho ficado em casa porque não tenho me divertido lá fora. E isso é preocupante. Aí se eu não estou me divertindo, por que eu vou sair só pra gastar dinheiro? Ah, prefiro ficar mesmo.E não tem nada demais em ficar em casa, o que não pode é eu também não ficar bem, nem em casa.

Sabe o que é, de verdade? Eu me cansei do papel que eu mesma me atribuí, de pobre menina solitária. Eu me cansei destas coisas por aqui, cansei dos mesmos papos, dos mesmos lugares, das mesmas pessoas. Tudo se tornou pequeno demais pra mim. Só que eu não fiz nada pra mudar isso. Fiquei aqui, em casa, de saco cheio.


E em casa o que eu fiz? Fiquei aqui pensando em como seria legal eu estar apaixonada e ter um namorado legal pra ir ao cinema. Caramba, eu não quero um namorado. Se eu quisesse me dava esta oportunidade. No máximo eu gostaria de ter um amigo colorido pra gente se ver em sextas-feiras de muito calor. Eu quero mesmo é fazer mestrado. É o que eu quero de verdade.

No meio das minhas lamentações de engordei, não tenho namorado, trabalho num lugar que não me satisfaz mais, estou sozinha, não me divirto com os papos das minhas amigas , não me acho bonita. No meio de todos estes transtornos, me afundei na internet. Até que saíram umas coisas legais do mundo virtual que eu criei, mas afundada na internet eu deixo mais ainda de viver o mundo real. E é no mundo real que estão os projetos que quero realizar.

Me sinto como se eu tivesse numa estação de trem vendo um monte de gente ir e vir, chegar e partir e eu sentada no banco, com o bilhete na mão, sempre adiando a hora de escolher um trem, que quero partir. Mas já chega disso. Claro que não dá pra ir agora mandar algumas pessoas tomarem em seus devidos lugares, pegar um avião e ir pro Rio de Janeiro. É preciso paciência e planejamento. Mas paciência nao é ficar parado, inerte. É deixar tudo arrumado pra hora certa de dizer: FODA_SE!

Infelizmente, as coisas não vão cair do céu e muito menos serem de graça. Agora, vou me despedindo, porque eu ainda realmente acredito que aquele monte de lamentações sejam verdade, principalmente a parte do "engordei". Mas não estou fazendo nada pra mudar. Por isso, é hora, literalmente, de acordar, levantar, desconectar e caminhar. É hora de escolher e pegar o trem.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)