domingo, 20 de setembro de 2009

Água que cai do céu

Sabe aquela música " envelheci 10 anos ou mais neste último mês ". Envelheci mesmo. Se notarem todos os meus últimos posts foram sobre isso. Sobre crescimento, decisões, mudanças. Minha nossa :O Tô cansada psicologicamente.

Sexta-feira, eu estava tão atordoada que minha cabeça estava meio em parafuso. Com uma agonia tipo aquelas quando você tem que fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas eu nem estava fazendo várias coisas ao mesmo tempo, eram meus pensamentos que estavam todos juntos em diversos lugares, na verdade, em diversos problemas.

Mas algo de bom aconteceu, choveu em Manaus. E choveu meeerrrrrmo (como diriam os meus namorados cariocas). E eu ali ouvindo o temporal cair do meu trabalho com salas fechadas, sufocada, aguniada, presa. Explodi. Era hora do almoço e resolvi pedir licença da minha chefa para ir para casa.
- Na chuva? - disse ela, assustada
- Por isso mesmo. disse eu, resolvida.

E fui. Desci a ladeira da Major Gabriel alegre e satisfeita, sentindo os pingos de chuva cairem em mim. Tirei os sapatos. Olhava para o céu. Abaixava a cabeça quando caíam aqueles raios estrondosos que eu adoro, mas me dão medo. E descia a ladeira, feliz, com todos me olhando. Certa de que Deus está aí em cima olhando tudo mesmo. Aliás, toda vez que chove minha fé se reafirma.

Eu adoro mesmo a chuva. A vejo como o mais belo dos fenômenos da natureza. Água que cai do céu. Me senti meio em dívida com o Céu. Ando realmente olhado muito pouco para cima. Estou cheia de problemas, resolvendo mil coisas, tomando diversas decisões e olhado pouco para cima. Mas só de cima que pode vir a melhor decisão.

Isso me entristece.
Não dá pra viver sem Deus pra mim. De alguma forma claro, Ele está aqui regendo minhas decisões. Tem tudo dado certo na sua maneira. Mas eu tenho agradecido pouco. E olha que eu sou tão paparicada pela graça Divina que deveria agradecer ao menos uma vez por dia... [ suspiro]

A chuva lavou minha alma. Ela sempre lava. Ele sempre lava. Me senti presa nas salas do trabalho, mas na verdade estava me sentindo presa nos meus problemas. E apesar de eles ainda estarem aqui, tenho certeza que se resolverão. Aliás o bom de amadurecer é saber que estas agonias não são eternas. Mas enquanto não, vale sempre ter uma água benta renovadora caindo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)