segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Daqui pra frente

Quem me acompanha sabe que eu venho por aqui sempre escrevendo que decidi ser feliz, resolvi anular meu complexo de inferioridade e que semana passada deixei que as lembranças se tornassem, de vez, só lembranças. Todas essas ações refletem a minha atitude decidida de que a minha vida é daqui pra frente.

O passado é algo que se dermos a chance nos acorrenta e nos impede de irmos em frente, mesmo que cronologicamente o tempo siga adiante. É duro errar feio no passado e passar a vida se arrependendo do que fez. O arrependimento, na verdade, é que uma das diversas amarras que não nos deixa viver o presente.

Não concordo com aquelas músicas que dizem "me arrependo só do que não fiz", que bobagem! O arrependimento é fundamental para que se não cometa o mesmo erro no futuro. É uma auto-análise de assumir que se errou. E mais, o arrependimento é fundamental para o perdão.

E, apesar da importância do arrependimento, não dá para passar a vida se arrependendo, amarrado ao erro do passado. O tempo não volta, mesmo que você esteja muito arrependido do que fez.
É preciso se arrepender, aprender e seguir.

E seguindo, talvez tenhamos a chance de nos deparamos com uma situação idêntica a do passado. A terra não é redonda? E para isso vai ter servido o aprendizado que o arrependendimento trouxe.
Porque quando a vida der este 360º, será a hora de fazer a coisa certa.

Apesar de todo este valor que as pessoas dão ao presente e ao futuro, o passado é, sim, muito importante. Ele é um parâmetro de comparação. Ele é o caderninho de anotações que não nos deixa esquecer coisas importantes. Só que a vida é agora. E, portanto, é o agora que pode me fazer feliz.

E para ser feliz, de verdade, como eu me propus, foi necessário puxar toda a extensa corrente que dolorosamente me prendia. Claro, que puxando a corrente o passado veio junto, já que era a ele que eu estava amarrada. Então, ali, cara a cara, olhei dentro dos seus olhos, desatei as correntes, me desprendi e disse: - minha vida é daqui pra frente.

"Quem cuidou de mim foi Deus com o seu amor de Pai. Quem me amparou foi Deus"

"Daqui pra frente, tudo vai ser diferente..."

Um comentário:

  1. Nada como deixar o passado pra tras...Agora tenho certeza que tudo vai ser diferente, torço por isso..Seja Feliz

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)