quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Receita da Torta

Um dia desses eu fiz uma torta de morango. Eu segui a receita direitinho e ela ficou do jeito que tinha que ficar, idêntica a da TV, bonita até. Mas a torta era só aparência, não era gostosa. Não era ruim, mas não era de comer e repetir.

E metaforizando a experiência da torta de morango com a vida, dá pra perceber que nem tudo que tem uma receita toda certinha tem o melhor sabor. Não existe uma fórmula ideal para ser feliz.

Algumas amigas minhas estão grávidas antes do planejado, e esta não era a receita de vida que elas seguiam. Uma xícara de graduação, duas colheres de carreira profissional, misture tudo a um casamento, aguarde dois anos e pode ter um filho.

Caramba, quem disse que isso dá certo? Onde que está escrito que existe planejamento para ser feliz ou que elas serão mais ou menos felizes se o filho vier antes de todos os outros ingredientes?

O mesmo vale na hora de escolher alguém para estar ao seu lado. Junte um rosto bem afeiçoado, acrescente inteligência com pitadas de maturidade, veja no rótulo se o produto vem sem filhos e sem casamentos, salpique paixão à gosto. Reserve por um tempo até o relacionamento desenvolver e pronto, pode levar para o altar.

Se todas essas receitinhas dessem certo, a vida seria tão mais simples. Acho que elas até seriam vendidas na farmácia. E elas podem até ter um bom resultado mesmo, afinal a minha torta saiu perfeita aos olhos de quem vê. Porém, se nem as receitas de comida vem com a garantia que serão gostosas, como essas fórmulas de vida planejada poderão ter alguma garantia da felicidade?

E a receita da torta de morango era, mesmo, bem fácil, mas ela estava tão sem gosto....

3 comentários:

  1. Mas assim como a sua torta por fora agrada aos olhos e so quem prova-la vai saber q ela não é tao boa assim, assim é nossa vida, se seguirmos os padroes q a sociedade acha certo é tudo mas facil aos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, na vida nem tudo que parece real é real. Como nem tudo que pode dar certo dá. Também concordo que não existe nenhuma receita certinha pra tudo. Cada vivência é uma nova experiência. Adorei seu blog. Passei também para desejar felicidades. Se puder dê uma olhadinha no meu ok. http://francobeck.wordpress.com é um blog que identifico como Tudo # Tudo vários temas e assuntos. Foi criado no intuito de passar informações e entretenimento, lá você vai se divertir. Espero que goste e comente, participe dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!
    Seja um parceiro mande um e-mail para esse endereço junto com o link do seu blog. franco_beck@hotmail.com . Continue, não desista vá em frente sempre. Um beijo !

    ResponderExcluir
  3. Realmente, acho que as vezes nossa vida vai bem sem planejamento, outras precisamos dele para algumas coisas. Mas quem garante que vamos conseguir nossos objetivos quando fazemos algo? Nem tudo que é belo lhe parece bom. Assim como sua receita. Muitas coisas na vida são boas por serem frutos do acaso. A beleza não esta em tudo, apenas a aparencia nao vale. É como diz a frase: "O essencial é invisível aos olhos". A maioria das coisas precisamos ver com o coração e sentir de verdade e querer por mais que não tenhamos um planejamento ou uma receita a seguir. Toda regra sempre vai ter sua exceção.
    Bjosss

    ResponderExcluir

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)