quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Feliz Natal!

E o que eu realmente mais desejo para mim e para todos ao escrever este texto é que a parte do "Feliz" se perpetue neste Natal e em todos os outros momentos.

Se parecer para você que o momento é meio triste por qualquer motivo que seja, use a tática que eu estou usando agora, pense em coisas mais tristes que as suas.

Pode parecer extremamente mórbido pensar em coisas piores, mas ao fazer esta comparação você certamente verá que poderia ser pior. Não pense em quantas pessoas estão mais felizes que você, pense em quantas pessoas estão mais infelizes que você.

E quando você se deparar que talvez não esteja assim em uma situação tão ruim, certamente um alívio tomará conta de você. É natural. Se apegue a este alívio durante toda a noite, alimente-o até ele se tornar, ao menos, uma sensação de conforto.

Confortável estando, agradeça. Agradeça com muita intensidade por qualquer pedacinho bom do seu Natal, por menor que ele seja. Não há certamente como você sentir a dor do mundo, mas mesmo olhando de fora, dá pra perceber que você está em situação mais privilegiada que muita gente por aí. Se sinta grato por isso.

Depois de agradecer, tenha esperança. Tenha a esperança de Natais melhores para você e também para aqueles com os quais você comparou o seu Natal. Acredite que ano que vem será menos dolorido, será do jeito que você queria que fosse agora.

E então, depois de todo este exercício, preencha seu coração com toda verdade e bons sentimentos que você conhece, com toda força e amor, com toda solidariedade e fé de dias melhores. Por fim, preenchido pelo o que realmente faz o Natal existir, deseje a si mesmo, pois também somos merecedores, um Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)