segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VENCE O FLUMINENSE!

98% de chance de ser rebaixado. Esta era a percentagem dada pelos matemáticos do futebol para o rebaixamento do Fluminense. E mesmo que fosse bem dificil de acreditar, ainda existiam os 2%.

E foi agarrado aos 2%, jogo a jogo,
gol a gol, garra a garra que o Fluminense se mostrou o time mais heróico de todo o Campeonato Brasileiro de 2009.

Aqui, junto com muitos torcedores do Brasil, também agarrei-me as percentagens que cresciam a cada vitória, a cada demonstração de profissionalismo dos jogadores, a cada grito de gol que o torcedor tricolor explodia na garganta.

Quem acreditou quando contrataram o Cuca? Quem acreditou que seria possível não perder 11 jogos?
Quem disse que milagres não acontecem?
Que fé não removeria montanhas?


Eu sou fluminense, e podem dizer que sou fanática, que sou doente, mas a palavra para o que eu sinto por este
time é única: p.a.i.x.ã.o.
Apaixonadamente Fluminense
Football Clube.
Foi com este time de cores tão coloridas e vibrantes que eu aprendi que tudo na vida, não só no futebol e não só nos jogos do Flu, só termina quando acaba.
Neste Brasileirão tão emocionante, o meu querido "nense" só mostrou o quanto isto é verdade. Não há matemática que prove, não há pessimismo que derrote a força de vontade.

Fomos o último jogo a ser decidido. Fomos sofrendo até o último minuto. Levamos pedradas na Sul- Americana, fomos derrotados no nosso palco, mas ainda assim ficamos de pé para honrar as três cores que traduzem tradição.

Já diz o próprio hino "quem espera, sempre alcança" e se era preciso esperar até o último minuto do último jogo, até ouvir o último apito para poder, enfim, darmos o grito mais aliviado deste campeonato, nós, os
tricolores dos 2%, esperamos. Gritamos!

Não importa o quanto desacreditado foi o nosso
time, o que importa é o quanto cada tricolor de verdade acreditou. Jogadores, Comissão técnica, dirigentes e a fiel torcida, fomos juntos um elenco, unidos forte pelo esporte com a paz, a esperança e o vigor.

A alegria que eu senti ontem foi única, foi pra consolidar de vez esta paixão no meu peito, foi pra sentir orgulho de um time que não baixa a cabeça, de uma torcida que não abandona os seus.

Hoje, os mesmos que desdenharam, são os mesmos que nos admiram. Provamos pro Brasil que somos, sim, um clube retumbante de glórias e vitórias mil.

A vida não é matemática exata. A vida é só probabilidade. E 2% podem ser sim tão prováveis quanto os 98. E se só termina quando acaba, tudo tem chance até acabar.

Com a permanência do meu amado Fluminense na série A do Campeonato Brasileiro, podemos todos, por fim, olhar pro céu, agradecer e soltar o grito preso durante todo o campeonato: VENCE O FLUMINENSE!


"POR ISSO QUE EU CANTO, EU VISTO ESSE MANTO, ORGULHO DE SER TRICOLOR Ô Ô Ô"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você sabe o que eu penso, que tal me dizer o que você pensa sobre isso. =)